Importância e conservação amazônica. - Banco de redações


Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Enviada em: 03/09/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Todos sabemos (Evite ideia de primeira pessoa), (Sem vírgula) o quanto nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país é visado diariamente por seus mais diversos aspectos naturais, principalmente no que representa a floresta amazônica. Acredita-se que muitos empresários de outros países sempre cobiçam pela flora e fauna, dessa forma se tem o resultado indesejado de queimadas para abrir terrenos e pastos, dentre outros problemas. (As discussões apresentadas precisam estar mais relacionadas com o tema)

É de fundamental importância, (Sem vírgula) a estrutura em que esse território amazônico nos (Sem vírgula) oferece, para então valorizar aspectos e demais funções que mostram o valor que nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país agrega, visto que a floresta amazônica é uma importante parte natural. Podemos (Evite ideia de primeira pessoa) mencionar, por exemplo, aves muito raras como o tucano e a arara, que têm sua obtenção por causas desse ambiente, nesse aspecto, (Sem vírgula) revela que também existem plantas que podem ser usadas na medicina e indústria farmacêutica e que são difíceis de encontrar em outros lugares do mundo. (Abordagem superficial. Reformule as discussões)

Além disso, aspectos climáticos serão cada vez mais alterados graças ao fator destruição, o que vai ocasionar problemas, não apenas no amazonas (?), como em outros estados brasileiros e países vizinhos. Como se não bastasse, áreas em que o solo é adequado para espécies raras são devastados para a criação de pastos para gados e terrenos de moradias campais, onde não vai apenas colocar em risco animais raros, como também plantas raras, (Sem vírgula) que têm sua importância para a manutenção de nosso ecossistema. (Superfcialidade. Reformule)

Levando-se em consideração esses aspectos mencionados anteriormente, e outros fatos além, somos levados a acreditar que não é apenas certas espécies que existem apenas no Brasil que estão desaparecendo, como também plantas e solos naturais devastados, dentre outros fatores que o desmatamento e as queimadas vão prejudicando. Sendo assim, o governo precisa tomar a iniciativa de combate contra essa destruição de um ecossistema tão importante como a Amazônia, aplicando de uma forma rígida controle de extrações e punições rígidas e claras àqueles que não obedecem a destruição desenfreada para que esse bem natural se preserve ainda por muito tempo. (Reformule a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões apresentadas estão superficiais. Reelabore, delimite e articule mais as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200