A Floresta Amazônica é um ambiente muito importante para o Brasil, tem enorme variedade animal,vegetal e cultural, por esse fator é importante proteger tal patrimônio natural. (Reestruture e desenvolva mais as discussões iniciais)
O filme de animação `` Rio 2``. (Uso equivocado da pontuação) retrata, (Sem vírgula) a beleza e o desmatamento da amazônia, duas ararazinhas-azuis que foram procurar seus donos na floresta e acabam se encantando com o lugar, porém mostra lugares que foram desmatados. O desmatamento pode ser através das queimadas ou arvores cortadas. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial do tema proposto)
Segundo a geógrafa e diretora de ciência do IPAM (Desenvolva a sigla), Ane Alencar, o aumento de incêndios deste ano não está relacionado a periodos de seca mais intensos, os apoios de ONG´s ONGs (Desenvolva a sigla), fiscalização de queimadas e os ensinamentos nas escolas, (Sem vírgula) contribuem para a preservação. (Desenvolvimento superficial)
É importante a preservação da floresta amazônica para que ela não seja extinta, não perca inúmeros recursos, como a biodiversidade, pesquisas de medicamentos e os inúmeros recursos ainda não descobertos. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser mais desenvolvidas, além da necessidade de estarem mais relacionadas com o tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |