Contudo Com tudo que é relatado em jornais e programas de televisão, a floreta amazônica teve uma grande parte da floresta queimada, assim prejudicando animais e a nós nos mesmo (Evite ideia de primeira pessoa). O desmatamento da amazônia deve ser tratada com seriedade, pois, é de suma importância para a sobrevivência na terra. (Reformule as discussões iniciais)
As queimadas que ocorreu ocorreram nos últimos dias, (Sem vírgula) têm afetado principalmente os animais, algumas espécies ameaçadas de extinção tiveram parte do corpo queimados e outros vieram a óbito. Muitos com a conscientização pratica o desmatamento ilegal para fins lucrativos (Melhore a construção de sentido), assim prejudicando a todos. (Reformule as ideias apresentadas)
O desmatamento não acontece apenas na amazônia e sim em outras floresta (Reformule essa ideia), esse ocorrido acontece desde a descoberta do Brasil, pelos portugueses, dendo(?) em mente a usufruir das terras para lucro próprio, sem ter cautela com a natureza. (Reformule as ideias apresentadas)
Como diz o filosofo Sócrates, é melhor sofrer uma injustiça do que cometer uma, é injusto oque o que fazem com a fauna, devemos (Evite ideia de primeira pessoa) preservar o meio que nos transmite oxigênio e tantos remédios que a natureza nos proporciona. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas precisam ser reelaboradas e mais articuladas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |