O Brasil vem sofrendo muito com as recentes queimadas e desmatamentos na floresta amazônica, vem abrindo discussões globais sobre o futuro dessa imensa floresta (Melhore a construção de sentido), causando até mesmo conflitos entre Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron ( presidente da França ). (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
Apesar de não ser o"pulmão do mundo", contém uma vasta variedade de seres vivos que vem sendo muito afetada pelo recentes acontecimentos, que infelizmente só vem causando a comoção das pessoas , pois está sendo noticiado pela mídia, pois (Vírgula) aparentemente , as pessoas não dão a devida importância para algo sem que esteja sendo noticiado pela mídia. (Reveja elementos coesivos. Reestruture as discussões)
Os grandes países com grande poder econômico , as pessoas, imprensa (Vírgula) e até mesmo instituições, deveriam caminhar para o mesmo lado, em prol da melhoria, criando meios para preservação ,de olhares atentos, colocando profissionais para supervisionar ao redor desta linda floresta. (Abordagem superficial)
Portanto, a solução é simples, se for bem feita com uma grande supervisão de especialistas para diminuir a crueldade que vem sendo feita com este lindo bioma. (Reformule a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas precisam ser reestruturadas e mais articuladas, pois o desenvolvimento está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |