Importância da preservação

Banco de Redações

Tema: Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Redação enviada em 02/09/2019

PUBLICIDADE

Brasil vem sofrendo muito com as recentes queimadas e desmatamentos na floresta amazônica, vem abrindo discussões globais sobre o futuro dessa imensa floresta (Melhore a construção de sentido), causando até mesmo conflitos entre Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron ( presidente da França ). (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

Apesar de não ser o"pulmão do mundo", contém uma vasta variedade de seres vivos que vem sendo muito afetada pelo recentes acontecimentos, que infelizmente só vem causando comoção das pessoas , pois está sendo noticiado pela mídia, pois (Vírgula) aparentemente , as pessoas não dão a devida importância para algo sem que esteja sendo noticiado pela mídia. (Reveja elementos coesivos. Reestruture as discussões)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os grandes países com grande poder econômico , as pessoas, imprensa (Vírgula) e até mesmo instituições, deveriam caminhar para o mesmo lado, em prol da melhoria, criando meios para preservação ,de olhares atentos, colocando profissionais para supervisionar ao redor desta linda floresta. (Abordagem superficial)

Portanto, a solução é simples, se for bem feita com uma grande supervisão de especialistas para diminuir a crueldade que vem sendo feita com este lindo bioma. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser reestruturadas e mais articuladas, pois o desenvolvimento está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES