Desmatamento e queimadas a importância de preservar a floresta amazônica - Banco de redações


Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Enviada em: 02/09/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Brasil tem uma grande área preservada, a Amazônia, área nada (?) qual em Agosto de 2019 houve um desmatamento causado por queimadas, pela queimada causando grandes danos e o que fazer para diminuir o desmatamento (Melhore a construção de sentido)  ? O desmatamento está ligado na ampliação de agriculturas, na extração ilegal da madeira, e as queimadas são fatores que ocorrem com a temperatura climática ou causadas por pessoas. (Reestruture as ideias apresentadas e formule a tese)

A importância da Amazônia de fato (Entre vírgulas) é pelo estoque de carbono e para a economia do Brasil para a contribuição de recursos vegetais, minerais e para as hidrelétricas. O desmatamento precisa diminuir e é preciso contribuir explorando menos (Vírgula) tirando menos recursos, não colocar fogo para não correr riscos de queimadas (Vírgula) podendo preservar mais .

 

 

 

 

 

 

Comentários do corretor


Desenvolvimento limitado das discussões. Reestruture as ideias, desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200