Dai Pão a quem tem fome e justiça a quem tem pão - Banco de redações


Fome: um retrato da desigualdade social no Brasil

Enviada em: 21/08/2019

Status:

Corrigida
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A fome se torna uma das principais inimigas do brasileiro nos últimos anos, pois grande maioria não possui renda suficiente para se alimentar (Vírgula) sendo suas condições de saúde muito precárias. (Observe que não há progressão de sentido. Reestruture as ideias apresentadas e formule a tese)

Dados indicam que apenas 10% dos brasileiros possuem uma quantidade de renda suficiente para satisfazer sua fome impedindo que hajam possíveis consequências para a sua saúde. (Desenvolvimento limitado)

O Brasil é um país onde (Reveja pronomes relativos) a produção agrícola tem muitos investimentos estatais (Vírgula) sendo assim uma das principais forma de geração de economia nacional, mesmo assim esse porém não interfere no fato de muitos brasileiros estarem morrendo de fome em suas residênciais, (Sem vírgula) por faltar lhes faltar-lhes dinheiro para comprar seu alimento. (Reelabore as discussões apresentadas. Desenvolvimento superficial)

Mesmo existindo programas sociais para ampara- lós parecem esforços ineficazes porque a inflação continua a tornar "o pão" a eles algo raro. (Não compreende a estrutura do texto)

Conclui-se que a solução para este problema seja na produção e incremento de novos empregos para a geração de renda e consequentemente a disponibilidade do cidadão ter seu alimento em casa. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200