Um dos problemas constantes que temos (Evite ideia de primeira pessoa) no mundo, (Sem vírgula) é a fome, algo que afeta milhões de pessoas, esse número já foi muito maior, certa de 1 bilhão de pessoas passavam fome, (Sem vírgula) até os anos 2000.É uma problemática que também nos remete a desigualdade social, mesmo em meios de tantos avanços. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
O Brasil (Vírgula) por sua vez, mesmo sendo um dos maiores produtores e exportadores de alimento do mundo, há brasileiros que sofrem coma fome e a subnutrição, isso não é algo inacreditável, até porque tal problema, não só no Brasil como no restante do globo, não está interligado com a quantidade de alimento que se tem e é produzido, já que toda comida produzida não só é mais do que suficiente para alimentar todos, como também 1/3 de todo esse alimento é desperdiçado e jogado no lixo, entretanto está ativamente vinculado com a sua distribuição, que desencadeia mais um infortúnio nem um pouco recente, a má distribuição de renda. (Reelabore as discussões desse parágrafo)
A população que sofre coma com a falta de comida também sofre a carência de saneamento básico, educação, e por sua vez, o subdesemprego e a marginalização, problemas que afetam nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país. (Não compreende a estrutura do texto)
O que falta para os brasileiros reféns desta situação, (Sem vírgula) é a acessibilidade a oportunidades, a formação profissional, um emprego, um pedaço de terra para plantar, tal coisa depende integralmente de um governo defensor da igualdade. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões estão limitadas e superficiais. Reelabore, delimite e articule mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |