Com o posto de um dos maiores prejuízos mundiais, a fome tem diversas causas, mas múltiplas resoluções. Dado essa afirmativa, não é incomum que ainda sejamos (Evite ideia de primeira pessoa) perseguidos por esse fantasma? (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
A fome tem várias nascentes, isso é perceptível. Se formos (Evite ideia de primeira pessoa) buscar um culpado maior os resultados obtidos serão frustrantes. Seja no desperdício absurdo e mal aproveitado, ou mesmo na falta de oportunidade que impossibilita o acesso de grande parte da população. Desemprego, distribuição incorreta e desigualdade do equilíbrio social são menos que um terço de todo o problema. Devemos (Evite ideia de primeira pessoa) somar isso à falta de eficiência e envolvimento governametais e não nos (Evite ideia de primeira pessoa) resta mais que um emaranhado problemático. Entretando, buscando intervenções nos própios problemas podemos (Evite ideia de primeira pessoa) encontrar diversas saídas. Com maior envolvimento e mobilização não só das autoridades, como também da sociedade em si, não existirão alternativas para o problema a não ser sua extinção. (Reelabore e desenvolva mais as discussões apresentadas)
Com tal sentença, fica claro o conhecimento de que, para um problema tão grande como esse, não há combate mais exato do que o feito em conjunto. A fome como sendo um fantasma amedrontador pode sim ser extinguindo com coragem e força, desde que todos se preocupem em exercer tal esforço. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Delimite e articule mais os argumentos, de modo a evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |