Convivemos (Evite ideia de primeira pessoa) em uma sociedade desumana, com vários fatores desigual desiguais, o principal dele é o econômico, que leva o ser humano a fazer possibilidade erradas. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
O labutador que mais sofre os diversos preconceitos, miséria (Melhore a construção de sentido). Muitos trabalham no seu cotidiano, porém depois de poder pagar suas contas financeiras, pobremente se tem para o seu alimento saudável. (Reformule as discussões apresentadas)
Levando muitos a rua à procura de algum. Em nosso PAÍS o consumo não gira o suficiente de cada família envolvendo a fragilidade e muitos à beira da morte. (Não compreende a estrutura do texto)
Diante isso o governo deve implantar apoio da mídia por meio de divulgar apoio a projetos sociais o qual pode ser mensalmente, a fim de reduzir a subalimentação da população. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 270 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |