Na atual Constituição brasileira (Vírgula) promulgada no ano de 1988, é previsto no inciso IV do art.7 que os indivíduos devem receber quantias capazes de atender necessidades básicas e cotidianas como alimentação e saúde (Reelabore essa ideia). Conquanto, ao se analisar a atual conjuntura miserável (Evite esse tipo de contrução) de parte da população do país, fica evidente que tal lei não tem sido cumprida da maneira satisfatória que deveria. (Reestruture as discussões iniciais. Elabore de acordo com o tema)
Um dos dilemas que influem no problema, (Sem vírgula) é a crise econômica enfrentada pelo Brasil desde 2014. Com a falta de empregos desencadeada pelo contratempo, inúmeras famílias se viram inseridas em situações de extrema penúria e, consequentemente de fome, uma vez que não possuem meios para obter alimentos necessários a subsistência. (Discussões pertinentes, no entanto a abordagem está superficial)
Além disso,a carência alimentícia tende a gerar sérios riscos a saúde (Vírgula) pois, (Sem vírgula) quando o organismo não ingere calorias suficientemente nutritivas para a realização de tarefas simples, o mesmo (Use somente quando houver ideia de igualdade) passa a utilizar as próprias reservas presentes no tecido adiposo e, quando estas também se esgotam, passam a consumir os próprios músculos causando a desnutrição (IMC abaixo de 18%) e em casos extremos até mesmo a morte.(Reelabore as discussões apresentadas)
Diante do exposto, infere - se portando que ainda há entraves para a resolução da hodierna situação. Dessa maneira, é necessário que o Ministério da Economia (ME) busque medidas para proporcionar um aumento nos valores disponibilizados por programas como o bolsa família (Vírgula) além da criação de políticas mais eficazes para a geração de empregos, minimizando ou mesmo erradicando o problema, e desta forma, (Sem vírgula) o Brasil poderia superar a complicação. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e mais articuladas, pois o desenvolvimento das ideias está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |