Fome, assunto que não se deixa para depois - Banco de redações


Fome: um retrato da desigualdade social no Brasil

Enviada em: 15/08/2019

Status:

Corrigida
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A desigualdade social é o gênero (Reelabore essa ideia) de diversas falhas da má administração dos governos em distribuir seus recursos e a fome é uma das espécies dessa desigualdade que está em todo lugar (Vírgula) e que mais atinge a população mais pobre. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)

A fome é algo que não se pode deixar para depois, pois ela pode matar (Vírgula) e se não matar, (Sem vírgula) traz diversas consequências como: a incapacidade de realizar tarefas simples, dificuldade mental, fraqueza e impedimento de desenvolvimento do corpo e cérebro. (Reformule as discussões apresentadas)

Um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades sociais e regionais (Vírgula) e isso está sendo feito de forma parcial pelo Estado, uma vez que, (Sem vírgula) o número de desempregados, pessoas moradoras de ruas vêm crescendo cada dia mais, conforme noticiários, e isso é algo preocupante, porque uma pessoa desempregada não tem como sustentar uma família sem ter acesso a uma renda que propicie uma alimentação adequada. (Superficialidade)

O Governo Federal criou o programa restaurante popular que é um local que serve comida de boa qualidade com acompanhamento nutricional e por um preço acessível a todos, porém, a quantidade de restaurantes espalhados por todos os estados e a quantidade de refeições distribuídas todos os dias não atendem a toda população que necessita desses serviços, o que gera um serviço ineficiente. (Desenvolvimento superficial das discussões)

Dessa forma, é necessário criar uma política ativa de combate à fome, dando suporte econômico e social para as pessoas que passam por ela e distribuindo melhor os recursos arrecadados pelo Governo. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões estão limitadas. Reelabore as ideias apresentadas, delimite os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200