A desigualdade social é o gênero (Reelabore essa ideia) de diversas falhas da má administração dos governos em distribuir seus recursos e a fome é uma das espécies dessa desigualdade que está em todo lugar (Vírgula) e que mais atinge a população mais pobre. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
A fome é algo que não se pode deixar para depois, pois ela pode matar (Vírgula) e se não matar, (Sem vírgula) traz diversas consequências como: a incapacidade de realizar tarefas simples, dificuldade mental, fraqueza e impedimento de desenvolvimento do corpo e cérebro. (Reformule as discussões apresentadas)
Um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades sociais e regionais (Vírgula) e isso está sendo feito de forma parcial pelo Estado, uma vez que, (Sem vírgula) o número de desempregados, pessoas moradoras de ruas vêm crescendo cada dia mais, conforme noticiários, e isso é algo preocupante, porque uma pessoa desempregada não tem como sustentar uma família sem ter acesso a uma renda que propicie uma alimentação adequada. (Superficialidade)
O Governo Federal criou o programa restaurante popular que é um local que serve comida de boa qualidade com acompanhamento nutricional e por um preço acessível a todos, porém, a quantidade de restaurantes espalhados por todos os estados e a quantidade de refeições distribuídas todos os dias não atendem a toda população que necessita desses serviços, o que gera um serviço ineficiente. (Desenvolvimento superficial das discussões)
Dessa forma, é necessário criar uma política ativa de combate à fome, dando suporte econômico e social para as pessoas que passam por ela e distribuindo melhor os recursos arrecadados pelo Governo. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões estão limitadas. Reelabore as ideias apresentadas, delimite os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |