A escassez de alimentos ainda é um problema de muitos cidadãos do nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país a desigualdade é um fator contribuinte para tais dificuldades,embora o Brasil esteja em avanços tecnológicos e sociais. (Melhore a construção de sentido. Desenvolva as discussões iniciais e formule a tese)
Devemos (Evite ideia de primeira pessoa) destacar a instabilidade política, a má administração dos recursos públicos e a injusta estrutura fundiária, (Sem vírgula) que impossibilitam o acesso dos trabalhadores aos meios de produção e concentram as terras nas mãos de poucos (Reelabore essa ideia). Ademais, as próprias causas naturais, (Sem vírgula) como clima, desastres ambientais, pragas e inundações, (Sem vírgula) são responsáveis por acentuar o problema da fome no Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, apesar de não serem tão expressivas quanto a ação humana. (Reestruture as discussões apresentadas)
Além disso (Vírgula) o Brasil tem quase tudo para não ter ninguém passando fome (Reformule essa ideia),mas falta a boa administração,alguns países como Rússia que já passou por muita gente da população com fome em épocas de guerra e se reergueu e o brasil que não teve nada de guerra está assim. (Melhore a construção de sentido)
Em virtude dos fatos mencionados que as políticas de promoção da segurança alimentar devem ser pensadas como parte de um projeto alternativo de desenvolvimento, que tenha como eixo central a promoção de um crescente processo de inclusão social. Então, o Governo deve repensar projetos sociais a curto prazo. (Proposta superficial)
Comentários do corretor
As discussões desenvolvidas ao longo do texto precisam ser mais articuladas, pois o desenvolvimento está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |