A fome no Brasil está direcionada não apena com a falta de alimentos , como também ausência de oportunidades no mercado de trabalho devido a má distribuição de recursos oferecidos como : o Programa de Cadastro Único e o acesso a educação. (Reelabore as discussões iniciais)
A fim de identificar e caracterizar a população de baixa renda para inserção nos programas sociais, o cadastro único não é eficiente pois não abrange todas as famílias necessitadas e oferece uma renda mensal de apenas R$89,00 por pessoa (Vírgula) o que dificulta ao o acesso de alimentos em quantidade e qualidade. (Desenvolvimento superficial. Reestruture as ideias apresentadas)
Ademais (Vírgula) a dificuldade ao acesso às escolas e as diciplinas dada por elas , (Sem vírgula) vêm acarretando grandes evacoes (?) escolares, gerando alto nível de desemprego e fome (Vírgula) uma vez que o mercado de trabalho busca pessoas qualificadas e com bom aproveitamento escolar , excluindo de forma implícita a população de baixa renda (Vírgula) já que não é oferecido a estes recursos para alfabetização de qualidade. (Reelabore as discussões apresentadas)
O alto custo de vida brasileira tem como cenário a permanência da fome. Portanto cabe ao governo um reajuste na renda mensal oferecida pelo cadastro único de acordo com os preços dos alimentos, fiscalizar e rever as políticas públicas para acabar coma fome de forma eficiente . Assim como o ministério da educação (Letra maiúscula) oferecer , não apenas ter programa de educação para todos como fazer campanhas e palestras educativas melhorando a qualidade e a forma como aplica as diciplinas . (Problemas na construção de sentido)
Comentários do corretor
Reestruture as discussões apresentadas, delimite e articule as ideias, pois a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |