É de nosso (Evite ideia de primeira pessoa) conhecimento que a fome no Brasil é uma das principais causas de desequilíbrio situacional (Melhore a construção de sentido), dentre os demais podemos (Evite ideia de primeira pessoa) citar fatores que formam essa realidade como o próprio desemprego e a falta de equilíbrio social existente em muitos lugares no país. (Reestruture as discussões iniciais)
Dentre as causas que levam a essa realidade de muitos passarem fome, (Sem vírgua) são oriundos diversos problemas como o desemprego (Vírgula) que na maioria dos casos é gerado por falta de incentivos e contratações de setores como os privados, em que empresários usem a mão de obra informal ou contrate bem poucos (Melhore a construção de sentido) , visto que a mesma (Use quando houver ideia de igualdade) ainda é cara aqui no Brasil e os pequenos empresários não têm ainda condições de contratar por estarem começando seus negócios. (Reelabore as discussões apresentadas)
Outro fator que determina para resultados de situação de fome é a falta de política do destino de alimentos, visto que seu desperdício ocorre em muitos lugares como restaurantes, refeitórios de muitas instituições de ensino, e também em centros de distribuição de verduras e frutas, onde no qual neste último o valor nutricional é colocado em segundo plano, pois visa-se o bom aspecto para que seja exportado ou comercializado para os principais supermercados do país, os demais alimentos então são simplesmente descartados no lixo. (Reformule. Abordagem superficial)
Com essa analise (Evite esse tipo de construção), é importante vermos (Evite ideia de primeira pessoa) como a fome é o resultado de principais problemas que vão atingindo o Brasil, sendo que muitas famílias não têm como obter meios necessários em adquirir alimentos de qualidade para sua mesa. É preciso que se gere uma política educacional a respeito de como vamos (Evite ideia de primeira pessoa) distribuir melhor nossa (Evite ideia de primeira pessoa) renda oriunda de impostos, como também boas orientações por parte do governo de como instituições, empresas, dentre outros, (Sem vírgula) vão destinar os alimentos que produzem, sendo assim vai resultar em uma melhora de situação em nosso (Evite ideia de primeira pessoa) quadro social e, portanto, menos desigualdade. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o que propõe a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |