Fome dói - Banco de redações


Fome: um retrato da desigualdade social no Brasil

Enviada em: 07/08/2019

Status:

Corrigida
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Vivemos (Evite ideia de primeira pessoa) em um país de visível desigualdade social, um problema que não é recente, mas que nunca foi solucionado. (Reformule e apresente a tese)

Um país onde muitas pessoas sofrem por falta de saneamento básico, de uma moradia digna por falta de emprego, para suprir as necessidades básicas (Melhore a construção de sentido). Existem muitas famílias que se mantém com muito menos de um salário mínimo, essa triste realidade assola por todo o país, pais que chegam ao fim do dia e não tem comida a oferecer aos filhos, uma realidade muito triste. (Não compreende a estrutura do texto)

Os governantes devem criar formas para inserir as pessoas no mercado de trabalho, além de criar órgãos que possam distribuir comidas para aqueles em completa miséria, devem investir na educação e no esporte para que os jovens e adultos não entrem no mundo da criminalidade, (Sem vírgula) para que não sejam dependentes químicos. (Reformule as discussões apresentadas)

Com a criação de projetos que capacitem os cidadãos para que os mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) sejam recolocados no mercado de trabalho o Brasil irá se desenvolver podendo chegar a ser um país de primeiro mundo (Melhore a construção de sentido), levando o índice de mortalidade infantil reduzir ao extremo.(Reformule a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200