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Fome: um retrato da desigualdade social no Brasil

Enviada em: 06/08/2019

Status:

Corrigida
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A fome é um adjetivo (?) persistente em nossa (Evite ideia de primeira pessoa) sociedade desde séculos passados, e com o avanço do homem, em questões intelectuais e progressistas, era de se acreditar que um dia todos teriam acesso à comida. Porém, a realidade é outra. (Reestruture as discussões iniciais. Formule a tese)

Sempre houve uma produção maior do que o consumo, mas por que as pessoas continuam passando fome aqui no Brasil? Talvez porque não se trata apenas da produção, mas da obtenção também. Há sempre um acréscimo constante no preço dos alimentos e nem todos conseguem acompanhar. Aqueles que possuem uma renda baixa ou que não possuem nada acabam por não ter acesso a um bom alimento. (Abordagem superficial das discussões apresentadas)

Apesar da decadência nesse quesito desde o início do século, no ano 2000, até os dias de hoje ainda há a existência predominante da fome. E para que haja uma solução a perspectiva do homem, da burguesia, deverá se recatar (Melhore a construção de sentido). Necessitam de mais empatia. O governo precisa deixar que o véu caia por completo para que essas pessoas possam ser ajudadas. Que elas recebam o necessário para que possam viver estavelmente. No artigo 6, dos direitos constitucionais brasileiros, foi implantado o seguinte “toda pessoa humana tem direito à moradia e um padrão de vida capaz de assegurar a si e sua família saúde e bem-estar, inclusive alimentação[...]” (Vírgula) mas a realidade consta o contrário. (Reestruture as discussões apresentadas. Delimite os argumentos)

Não adianta chegar e implementar um artigo em um livro ou apenas dizer que buscará por melhoras em nossa sociedade (Melhore a construção de sentido). Algo em que muitos políticos pecam e a população mais ainda em cair em sua lábia  (Reelabore essa ideia). Mas é da façanha do ser humano ter fé em mentiras pressupostas. Contudo, o Brasil necessita de mais atenção; (Vírgula) de mais cuidado e principalmente de pessoas de palavra, que planejam e façam. Que busquem auxílio no ciclo PCDA (?) se necessário, mas que ouçam as súplicas por ajuda e que ajudem. (Reveja as ideias apresentadas)
 

Comentários do corretor


Reelabore as discussões apresentadas e delimite os argumentos. Articule mais as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200