Quando falamos (Evite esse tipo de construção) em desigualdade social no Brasil podemos (Evite primeira pessoa) pensar em vários fatores, porém o mais grave até os dias de hoje é a fome. Onde ainda afeta milhões de brasileiros em vários estados do país. (Problemas na construção de sentido. Reformule as discussões iniciais)
As condições em que se encontram diversos casos de família em extrema pobreza é realmente chocante (Evite esse tipo de construção). Os indivíduos passam dias sem comer ou ingerem pouco alimento que não é o suficiente para o corpo que em decorrência a saúde também vem a ser prejudicada. (Problemas na construção de sentido. Reformule as discussões apresentadas)
Este fato se dà por consequência ao difícil acesso aos alimentos, visto que umas das desigualdades é a renda familiar baixa por falta de oportunidades de empregos e terras para plantar. (Reveja a discussão apresentada. Desenvolva mais as ideias)
Portanto a fome não é um problema que ocorre só no Brasil como também em diversos países. Para tomar providências sobre esta situação é necessário que o governo Brasileiro tome como prioridade este problema, tendo como foco disponibilizar oportunidades de emprego e acesso fácil aos alimentos para estas famílias precárias (Vírgula) tornando assim estes estados "abandonados'' uma cidade urbanística. Consequentemente com tais implantações a fome poderá ser uma mazela passada na história brasileira. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas precisam ser mais desenvolvidas, pois a abordagem está superficial. Delimite e articule mais as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |