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Reforma da Previdência: uma solução ou um problema?

Enviada em: 24/07/2019

Status:

Corrigida
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Como forma de sustentação o Brasil conta com uma estratégia em que, (Sem vírgula) a geração atual contribui pagando impostos para, entre outras finalidades, a sustentação daqueles que já contribuíram com a sociedade por muito tempo, e agora não possuem mais a força de trabalho; (Vírgula) recebendo (Vírgula) assim, como se fosse uma recompensa, ajuda por seu tempo de colaboração. (Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)

Em vista desse "Ciclo Social" que repete-se se repete com o passar dos anos, espera-se uma estratégia previdenciária eficaz para sustentar e o plano proposto. Contudo, a realidade é o oposto considerando a crise econômica, na qual o maior gasto é feito com a previdência. (Desenvolvimento superficial das discussões)

Estima-se (Vírgula) em um futuro próximo, que a população idosa será maior do que a jovem, chegando ao ponto de não ter contribuintes o bastante para o número de beneficiados. Tal fato é relatado pelo ministro da economia Paulo Guedes, ao dizer que aproxima-se uma"Explosão Demográfica"; (Vírgula) o que pode ser comprovado (Vírgula) já que as famílias estão optando em ter menos filhos, e assim ressaltando a faixa etária mais elevada. Sendo de certa maneira previsível a situação precária e impacto econômico negativo que o brasileiro vai enfrentar se continuar esse plano previdenciário. (Desenvolvimento superficial das discussões apresentadas)

Consequentemente, faz-se como melhor alternativa a Reforma da Previdência, esta que traz mudanças positivas como, por exemplo, atualmente é cobrado uma alícota de imposto para a classe baixa consideravelmente alta, e, (Sem vírgula) esta vai ser calculada de acordo com as condições do indivíduo, (Sem vírgula) na nova proposta; (Vírgula) fazendo com que, (Sem vírgula) quem pode pagar mais por ter uma renda maior, pague; (Vírgula) e aquele que não pode, colabore com o que é cabível a sua situação, sem ser prejudicado financeiramente. Conclui-se que, (Sem vírgula) vigore a mudança! sendo esta aceita pelos governantes como deputados, senadores, e em conjunto com o Ministério da Tecnologia façam de forma eletrônica um meio para o público influenciar diretamente na escolha, como um plebiscito online, para que seja de alcance de todos, e uma escolha justa e democrática. (Melhore a construção de sentido. Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e mais articuladas, pois a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200