O meu,o seu,os nossos direitos de vida! - Banco de redações


Reforma da Previdência: uma solução ou um problema?

Enviada em: 15/07/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Ao Ao analisar o cenário mundial, (Sem vírgula) percebe-se que, (Sem vírgula) a economia está sendo muito pautada,principalmente em nosso país,que vem passando por dificuldades nesse setor,com isso o governo projetou uma reforma da previdências,no entanto para o Brasil é prejudicial,já que está em crise fiscal. (Observe que há problemas na construção de sentido. Apresente a tese)

Tendo em vista esses aspectos, não se pode abordar esse assunto sem citar que a reforma previdenciária é maléfica a classe baixa,que terá a sua contribuição as mesmas das de classe alta (Reestruture essa ideia),assim aumentando a desigualdade social.Isso poderia trazer um retrocesso para o país ,bem como retrata a economista e professora da UFRJ (Desenvolva a sigla),Denise Gentil:"você pode até reduzir o gasto com a previdência,mas não é só para isso que se deve olhar ,vai haver aumento da pobreza ,e pobreza não é um bom negócio", (Ponto final) Como ela menciona a pobreza não é algo bom e a crise econômica não é a única (Vírgula) e com essas transformações a não (Problemas na construção de sentido) provavelmente seria como a Africa Do Sul. (Reelabore as ideias apresentadas. Articule mais os argumentos)

Em virtude dos fatos apresentados,a reforma da previdência de intolerância aos pobres,não obstante amparar os gastos do governo até então,a possibilidade de aprovação é baixa,tem que ter mudanças drásticas. (Problemas na construção de sentido. Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões estão superficiais e apresentam problemas na construção de sentido. Reelabore, delimite e articule mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200