O assunto que mais está preocupando parte dos brasileiros é a reforma da previdência, que continua em debate no Congresso nacional. Segundo a PEC (Desenvolva a sigla) a mudança traz igualdade na aposentadoria ou seja (Entre vírgulas) a idade mínima para mulheres é de 62 anos ,homens 65 anos e a desigualdade de contribuição. (Observe que há problemas na progressão de sentido. Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)
Em primeiro lugar cabe estudar se a sociedade vai se apropriar futuramente de um problema ou uma solução antes de conseder conceder essa nova reforma. Com base nisso e a proposta, futuramente a população terá sua aposentadoria tardia em relação ao atual , profissionais que trabalham sobre sob más condições como os rurais terão que contribuir 20 anos de atividade em campo e uma contribuição miníma de R$600,00 por grupo familiar. (Reveja e reestruture as discussões apresentadas)
Somando a isso e outros vários fatores, convém a possibilidade de ter grandes problemas futuramente , pois a saúde e a flexibilidade do trabalhador poderá ser afetada. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Reelabore e desenvolva as discussões de acordo com o que propõe a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 270 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |