Uma solução para a atual situação carcerária do Brasil. - Banco de redações


Como reverter o cenário da atual situação carcerária do Brasil?

Enviada em: 25/06/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A violência no Brasil aumenta cada vez mais, como consequência disso o número de presos crescem, porém o país não tem presídios suficientes para comportar todos, resultando em rebeliões como as que ocorreram em Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro são provas de que o país não está preparado para esse alto índice de violência . (Desenvolvimento superficial. Reelabore as discussões apresentadas e formule a tese)

As rebeliões que acontecem nos presídios causam prejuízos humanos (Vírgula)  como também materiais , pois algumas penitenciárias são destruídas nas rebeliões (Vírgula) fazendo com que seja necessário a transferência dos detentos para outras cadeias, causando cada vez mais a super lotação superlotação, levando a essas rebeliões. (Reelabore e articule as discussões)

Pesquisadores e estudiosos (Redundância) apontam que a solução para diminuir a violência está na educação, (Ponto final) Nossos governadores precisam investir numa educação de qualidade, (Ponto final)“Se nossos governantes não fizerem escolas em 20 anos faltará dinheiro para construírem presídios”, disse o sociólogo, antropólogo Darcy Ribeiro em seu discurso defendendo o empreendimento em educação pública. (Melhore a construção de sentido. Delimite e articule as discussões)

Uma solução mais rápida seria construir alguns presídios, aumentar a pena para até pena perpétua em casos de maiores crimes. A solução correta, porém mais demorada (Vírgula) seria investir em uma educação de qualidade (Vírgula) diminuído  diminuindo a violência no Brasil. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200