O encarceramento no Brasil - Banco de redações


Como reverter o cenário da atual situação carcerária do Brasil?

Enviada em: 17/06/2019

Status:

Corrigida
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No Brasil (Vírgula) atualmente os presídios estão superlotados e necessitando de recursos para resolverem o problema. (Não compreende a estrutura do texto. Desenvolva as discussões iniciais e elabore a tese)

O sistema carcerário brasileiro está sofrendo uma grande dificuldade de entendimento entre os presos, levando eles a criarem intrigas uns para com os outros, podendo resultar em um massacre, como houve em Manaus (Abordagem superficial). No decorrer dos anos foram criados vários grupos criminosos para venderem ou exportarem drogas para outros países, exemplos: Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV)... (Ponto final) Quando esses grupos se juntam o maior objetivo deles é tomar o espaço, no qual se resulta em briga ou até em morte. (Reelabore as ideias apresentadas)

De acordo com os direitos humanos (Vírgula) o sistema carcerário nacional podia fazer a divisão dentro das celas por grupos que foram citados anteriormente ou criando leis que proíbem esses tipos de acontecimentos, mas com o consenso de manter o preso encarcerado. (Desenvolvimento superficial)

Portanto, precisamos (Evite primeira pessoa) achar uma solução para acabar com essa oposição dentro dos cárceres, levando em conta a sobrevivência dos encarcerados. (Não compreende a estrutura do texto)

Enfim, o principal objetivo é criar meios para mudar essa situação no Brasil e o foco é acabar com a oposição dentro dos presídios. (Não compreende a estrutura do texto)
 

Comentários do corretor


Reelabore as discussões apresentadas e desenvolva as ideias de acordo com o que propõe a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200