Investimentos necessarios - Banco de redações


Como reverter o cenário da atual situação carcerária do Brasil?

Enviada em: 03/06/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

''Carcereiros'' e uma série que se trata das pessoas que tomam conta dos presídios que fazem aquele lugar funcionar e tentam obter o máximo de controle possivél, é nela diz o quanto influencia no comportamento do preso pelo fato de não ter condições básicas na maioria dos presídios, o que desencadeia a maioria das rebeliões que acontece na cadeia, as cadeias do Brasil não se tratam so de presídiarios (Vírgula) mas também de trabalhadores e gente de bem que para essas pessoas não deixa de ser só um ambiente de trabalho. (Melhore a construção de sentido. Além disso, reestruture as ideias apresentadas e formule a tese)

É sensato afirmar (Evite esse tipo de construção) que o governo Brasileiro não dá a miníma atenção para esse nosso (Evite ideia de primeira pessoa) problema com isso ele so aumenta e mais díficil fica de reparar, o Brasil como sempre e devagar em questão de projetos novos seja da area de saúde educação e segurança, não seria nesse que seria diferente, manter a cadeia um lugar habitável, e questão de segurança, não so por causa de uma possivel rebelião penitenciaria, mas também pelas proprias pessoas que trabalham no presídio e questão de educação também se o governo desse mais educação, mais pessoas estariam empregadas e menos na vida do crime. e questão de saúde também nao física mas psicológica imagina a cabeça dos agentes penitenciário em saber que tem lhe dar com 200 presos sendo que o lugar so tinha capacidade para 100 presos. (Melhore a construção de sentido. Reformule os argumentos apresentados)

Por esse fato que o Brasil precisa já tomar providencias sobre essa questão, seja ou criando novas cadeias ou aumentando o tamanho do espaço das antigas (Melhore a construção de sentido) e uma forma de ajustar o país, com isso teremos (Evite primeira pessoa) um lugar melhor para os agentes penitenciários poderem trabalhar e para o preso cumprir a sua pena e refletir sobre seu ato, isso seria uma ótima mudança para a sociedade toda em geral. ''Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.'' Mahatma Gandhi. (Reformule a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reformuladas e mais desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Articule mais as ideias para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200