Como reverter o cenário da atual situação carcerária do Brasil? - Banco de redações


Como reverter o cenário da atual situação carcerária do Brasil?

Enviada em: 02/06/2019

Status:

Corrigida
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Sabemos (Evite primeia pessoa) que atualmente no Brasil á as revoltas e repercursões estão dominando as prisões , o que era para ter um total controle está virando um desastre, (Sem vírgula) por quererem tratar um preso/assassino etc, como se fossem cidadãos sendo que esses indivíduos mataram, roubaram e abusaram pessoas, que às vezes nem merecia. (Observe que não respeita os Direitos Humanos. Reformule as discussões e apresente a tese)

Com um novo governo , ainda mal colocado ou estão organizando, muitas leis não estão sendo exigidas como era para ser, um exemplo disso é as carceragens do Brasil para reverter o caso temos (Evite primera pessoa) que impor leis exigentes e que requeira mais cuidado em segurança, (Sem vírgula) como: entrada e saída de pessoas, revisar celas todos os dias. O que pode para fazer para mudar o cenário é colocar novos comandantes que tenham capacidade de exercer determinadas funções, e leis que fazem  façam com que os presos tenham os anos de prisões exigidos como um fato de que realmente tenham que pagar por aquilo que fazem, sem saída para natal, feriado nacional, etc. (Problemas na construção de sentido. Reformule as discussões e articule mais as ideias)

Para mudar o que está acontecendo nas grandes e pequenas carceragens do Brasil, (Sem vírgula) tem que ter determinação para mudar regras/leis que realmente possam fazer alguma coisa. Os deputados, senadores e presidentes têm que colocar guardas de verdade, leis que permitam entrada de pessoas realmente autorizadas, vistorias de presos e punições. Não para maltratar (Vírgula) mas um castigo que vale apena a pena.  (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As ideias precisam ser delimitadas e mais articuladas, de modo a garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200