A IMPORTÂNCIA DE VALORIZAR E GARANTIR OS DIREITOS DOS POVOS INDÍGENAS NO BRASIL - Banco de redações


A importância de valorizar e garantir os direitos dos povos indígenas no Brasil

Enviada em: 27/05/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A importância de valorizar e garantir os direitos dos povos indígenas no Brasil tem sido um tema ainda mais discutido em nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país nos últimos anos, embora tenha origem desde os tempos de colonização, quando os portugueses tomaram suas terras sem quaisquer acordos para permissão, exterminando porte de sua população e altura (Como assim?) ao longo do tempo, processo que segue atualmente pela expansão urbana e rural que atendem a soberania dos interesses daqueles chamados civilizados. (Apresente a tese)

Assim, podemos (Evite ideia de primeira pessoa) concluir como esta massa indiretamente se impõe ainda contra a voz indígena de forma desconsiderável a seus próprios descendentes, descartando ainda mais a origem do que aprendemos e mantivemos (Evite ideia de primeira pessoa) por meio de seu povo (Reestruture a discussão apresentada). A desconsideração dum de um grupo que contribuiu para o desenvolvimento duma de uma grande população é como rasgar as páginas dum livro didático de história, em que não compreendemos (Evite ideia de primeira pessoa) parte do que somos (Evite ideia de primeira pessoa), sem saber o que éramos. (Delimite e explore mais as dicussões, de modo a evitar uma abordagem superficial)

Contudo, há muitos fatores que implicam esta contínua discussão seguir sem ações. É provável que seu preconceito étnico e o crescimento de nosso (Evite ideia de primeira pessoa) próprio país são assuntos que colidem entre si, fazendo o levantamento destas questões. Entretanto, não há efeito recobrarmos (Evite primeira pessoa) o Dia do Índio apenas como símbolo, mas valeria levarmos (Evite primeira pessoa) em conta sua preservação atual nos planejamentos dos ministérios do país. Fato que não há ocorrido, acarretando toda ausência de conservação. (Reestruture as discussões, pois o desenvolvimento está superficial)

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Cultura deve constituir leis para a segurança do legado indígena, além de promover a ecologia no Brasil. Sendo contribuintes do florestamento, é de grande importância ao meio ambiente que são não só nossas (Evite ideia de primeira pessoa), mas principalmente suas terras. Sua moradia. (Problemas na construção de sentido) O Ministério da Educação igualmente deve instituir palestras em importantes memorandos brasileiros para tal conscientização. Como já dizia o filósofo Immanuel Kant,  (Dois pontos) “o ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Ótima referência para fazermos desde cedo um Brasil melhor(Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reestruture e delimite as discussões, de modo a evitar um desenvolvimento limitado. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200