Qual a sua tribo? - Banco de redações


A importância de valorizar e garantir os direitos dos povos indígenas no Brasil

Enviada em: 06/05/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No Brasil há três tipos de indígenas: isolados, integrados e intermitentes. A hierarquia absorvida da cultura branca podem valorizá-los e garantir sua existência. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

Os indígenas intermitentes têm grande capacidade de aprendizado da cultura civil brasileira como uma membrana estes (Problemas na construção de sentido) têm um papel importante na manutenção e agrupamento do povo nas áreas já estipuladas pela FUNAI (Desenvolva a sigla), também ajudando este órgão a fiscalizar a área demarcada. (Abordagem superficial. Reformule)

Enquanto os integrados têm contato limitado com a civilização (Vírgula) possui seu dialeto e também português como recheio de uma membrana ajudando na manutenção e promoção da tribo. (Problemas para desenvolver as discussões. Reestruture as ideias apresentadas)

Nos isolados quase não possui contato com a civilização este é o guardião dos rituais, tradição e cultura dos indígenas (Problemas na construção de sentido). O pouco contato dos isolados garante qua (?) não seja destruída a cultura deste povo. (Não compreende a estrutura do texto)

Com essa estrutura formada e bem definida os povos indígenas irão garantir a manutenção, valorização e os direitos necessários para sua tribo. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Desenvolvimento limitado. Reestruture e explore mais as discussões, delimite para que estejam relacionadas com o tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     140


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200