- Banco de redações


A criminalidade entre os jovens no Brasil: como resolver esse problema?

Enviada em: 27/01/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Um corpo tem a tendência de permanecer em movimento a não ser que um força interfira. Força é igual a massa vezes aceleração. Essas, (Sem vírgula) são duas das 3 lei de newton. No entanto (Vírgula) a terceira que fala da ação e reação é análoga ao problema da criminalidade entre jovens no Brasil. Logo, para toda ação (força) sobre um objeto, em resposta à interação com outro objeto, existirá uma reação (força) de mesmo valor e direção, mas com sentido oposto. (Sem ponto final) que só poderá ser resolvido ao saber as causas. (Reestruture as discussões. Apresente as ideias que serão retomadas ao longo do texto. Apresente a tese)

Primeiramente,vale ressaltar o aspecto comportamental. (Sem ponto final) por mais que existam os clichês dizendo que o jovens é  são inconsequentes, é válido analisar esse velho chavão quando os noticiários, não raro, nos mostram (Evite primeira pessoa) adolescentes cometendo transgressões. (Sem ponto final) por exemplo quando chega o verão e nas cidades turísticas muitos jovens vão à praia com o intuito não de se divertir, mas sim para fazer os famosos arrastões. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões)

É mais que necessário, além disso, avaliar o impacto classicista na questão dos delitos cometidos pela população juvenil. (Vírgula) levando em consideração o fato do Brasil ser um paÍs capitalista, e nesse modelo você basicamente é o que você tem., (Observe os problemas de pontuação) ou melhor, você é aquilo que aparenta ser (Vírgula) torna-se muito claro compreender que o jovem, que ainda está em processo de formação (Vírgula) é mais suscetível a cometer tais infrações com a finalidade de pertencer a algo ou a algum grupo. (Delimite as discussões, pois estão superficiais)

Fica evidente (Vírgula) portanto (Vírgula) a urgência de entender-se as causas que fazem os jovens brasileiros a cometer crimes. (Vírgula) a fim afim de resolver tal problema, tais medidas devem ser tomadas. De inicio, o governo (Vírgula) através do Ministério da Educação (Vírgula) pode botar (Cuidado com as marcas de oralidade) na grade curricular dos graduandos em psicologia estágio obrigatório nas escolas. Conseguinte (Vírgula) o Ministério do trabalho pode prover a ampliação de empregos para adolescentes assíduos nas aulas e também nas consultas com os psicólogos da escola. (Vírgula) assim a probabilidade da lei de ação e reação será positiva.. (Ponto final)

Comentários do corretor


Reestruture as discussões apresentadas, pois estão abordadas de modo superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200