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A criminalidade entre os jovens no Brasil: como resolver esse problema?

Enviada em: 23/01/2019

Status:

Corrigida
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No  O seriado "Elite" (Vírgula) exibido pela Netflix (Vírgula) apresenta cenas de crime e o uso de drogas entre os jovens estudantes. Fora das telas, esse criminalismo é uma realidade no Brasil, tornando-se necessário a tomada de novas medidas que resolvam definitivamente a questão. (Explore mais as discussões que serão abordadas ao longo do parágrafo de introdução)

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou o aumento crescente no país do encarceramento de adolescentes que passou de 4.245 para 24.628 mil. O filósofo Immanuel Kant, (Sem vírgula) afirmou que (Dois pontos) "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", pesquisas apontam que 1 a cada 4 alunos abandona a escola antes de terminar o último ano. (Desenvolvimento superficial das discussões) 

Entretanto, muitos problemas dificultam a resolução do impasse (Explore mais essa discussão no texto). É na passagem para adolescência que surgem a pressão entre grupos de amigos, a curiosidade e a busca pela autoestima. Vale salientar ,ainda,que existe a carência de conteúdos para expandir os horizontes dos alunos. (Explore mais as discussões, pois estão superficiais)

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação (MEC) deverá estabelecer um ensino que desenvolva atividades educacionais que estimulem neles seus interreses interesses. Além disso, o Governo também pode ajudar com clínicas, palestras e meios que ajudem a tirá-los da delinquência. Formando (Vírgula) assim, uma geração segura e impedindo futuros crimes. (Proposta de intervenção superficial. Desenvolva mais)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser mais exploradas para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200