A educação para a violência - Banco de redações


A criminalidade entre os jovens no Brasil: como resolver esse problema?

Enviada em: 19/01/2019

Status:

Corrigida
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Hodiernamente (Evite expresões clichês), situações como o envolvimento e utilização de jovens com idade inferior à 18 anos, tendo como base assaltos à mão armada ocorrentes em todos os alquilais do país apresenta-se como a proteção exorbitante de diversas atitudes incompetentes desde o início do convívio social do indivíduo se argumenta (Problemas na construção de sentido), que por seu turno salienta para o desmoronamento dos valores sociais de igualdade e fraternidade, valorizados em diversos ideais mobilizados na história. (Problemas no desenvolvimento das discussões. Reestruture e apresente a tese)

A priori, estabelece-se uma conjuntura erroneamente protecionista ao observar a ausência de uma correção dos atos inicialmente cometidos pelos indivíduos posteriormente cometidos em ações ilegais por jovens. A carência de atitudes corretivas contribui exclusivamente para a geração de uma linha de raciocínio em prática de reações delinquentes. Em caráter abusivo, os jovens analisam uma certa valorização positiva em teor egocêntrico, influindo a perfilhar constantemente reações deste nível, adquirindo um conhecimento malicioso, quando passa a enxergar como uma fonte de desenvolvimento pessoal a criminalidade, afligindo com contextualização póstuma de direitos que lhe poderiam ser atribuídos, desconstitucionalizando a formação de um ideal educacional positivo, sobrevindo a abranger uma devotada ascensão de estatísticas criminais em múltiplos alquilais e posições, em destaque e exemplo o envolvimento de jovens no tráfico de drogas e armas, como se percepciona corriqueiramente nas comunidades de baixa classe social do município do Rio de Janeiro. (Problemas no desenvolvimento das discussões. Delimite as ideias)

Posteriormente, consoante a confirmação do filósofo Jean-Paul Sartre, (Sem vírgula) de que “A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”, relata exacerbadamente o caos gerenciado em um convívio de um indivíduo em uma sociedade. (Vírgula) acarretando circunstâncias como a elevação de dados criminais e incentivando uma imagem de pânico na população, influenciando primordialmente no modo como se visualiza o comportamento social (Vírgula) relacionando-se nas atitudes adotadas primordialmente para uma tentativa de se eliminar a ficha da criminalidade, entretanto construindo um preconceito deplorável para com os valores da igualdade social (Evite períodos longos), ademais a fraternidade pressentida conforme a pontuação visualizada pelo descaso apontado na injustiça cometida por indivíduos que não receberam anteriormente uma educação suficientemente convicta de práticas ilegais e também a liberdade, principal contexto ameaçado excepcionalmente pelas avaliações de violência cometidas pelos sujeitos. (Não compreende a estrutura do texto. Delimite as ideias. Explore mais os argumentos)

Perante os elementos supracitados, corrobora-se a instalação de aparelhos de comunicação e interação social com a adoção de uma moderna e rígida plataforma educacional, valorizando tópicos de ensino de valimentos como o respeito, a igualdade, além de combater as plataformas de construção de desigualdades, permitindo transmitir a origem de uma comunidade harmônica e livre. Outrossim, salienta a determinação de políticas públicas para o combate essencial e eficiente dos diversos conflitos de violência, agrupando os indivíduos em um processo de reconstrução educacional, permitindo a recuperação de intrepidezes, construindo uma oportunidade de ampliar as vantagens do convívio social. Seguindo esses conceitos, permite-se derrotar de forma abrupta a violência e suas indolências, edificando uma comunicação social segura e livre. (Proposta superficial)
 

Comentários do corretor


Observe que há um limite de 30 linhas para desenvolver o texto. As discussões precisam ser reestruturadas. Reveja a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200