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A criminalidade entre os jovens no Brasil: como resolver esse problema?

Enviada em: 14/01/2019

Status:

Corrigida
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A questão da criminalidade entre jovens no país teve um aumento significativo nos últimos anos, trazendo sérias preocupações. Segundo uma pesquisa feita em 2014 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública o número de jovens apreendidos nos últimos anos passou de 4245 para 24 628em 2014 (2014)(Desenvolva mais as discussões que serão retomadas ao longo do texto. Apresente a tese)

(Observe o problema de retomada de ideias. Reveja elementos coesivos) Em sua maioria por falta de oportunidades, apoio familiar ou até mesmo por falta de condições financeiras, (Ponto final) É possível perceber que os jovens estão arriscando jogando-se na criminalidade, deixando de lado a escola, deste modo trazendo problemas, pois, com a formação escolar incompleta, oportunidades de trabalho ficam difíceis de encontrar, então furto e o tráfico de drogas vêm como opção financeira. (Aordagem superficial do tema. Reestruture os argumentos)

Portanto, é importante a participação das escolas, por meio dela tentar mostrar os perigos da criminalidade e formar bons cidadãos, como dizia Immanuel Kant: “o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”. Além disso, a construção de centros de reeducação para jovens menores de idade que forem aprendidos serem aconselhados e apoiados (Problemas na construção de sentido). Certo propor também a criação de novos programas de oportunidades de emprego para jovens (Vírgula) um exemplo é o programa jovem aprendiz. (Reestruture a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reestruture as discussões apresentadas ao longo do texto, uma vez que estão superficiais. Além disso, articule mais as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200