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A criminalidade entre os jovens no Brasil: como resolver esse problema?

Enviada em: 08/01/2019

Status:

Corrigida
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A educação desempenha um papel fundamental para a formação dos jovens e, consequentemente, do país. Isso ocorre com a formação de profissionais de nível técnico, engenheiros, médicos e professores. Mas quando a educação não vai bem os índicies mostram os reflexos , aumento de criminalidade, desemprego e desordem no pa[s país(Desenvolva mais as discussões no parágrafo de introdução)

As escolas públicas brasileiras, que atendem a maior parte da população, sofrem com a evasão, (Ponto final) Os motivos vão desde uma falta de atitude por parte dos professores em como lidar com uma situação de bullying e passar o conteúdo para os alunos (Vírgula) até problemas estruturais da família do aluno (Reestruture sua ideia), onde os pais o matem mantém na escola para que se alimente ou para receber algum benefício governamental (Reveja essa ideia). Com essas dificuldades Essa ideia precisa ser mais explorada) os alunos abandonam as escolas e vão para o mundo do crime, desse modo conseguem suprir as necessidades arriscando a própria vida. (Os argumentos apresentados precisam ser reestruturados e mais explorados)

Alguns querem resolver esse problema, causado pela ineficiência escolar, reduzindo a maior idade penal (Essa ideia tem que estar presente no parágrafo de introdução).Essa medida de curto prazo, sendo pouco eficiente porque não ataca o problema central e acarretaria mais custos no futuro, custos com construção de mais presídios e para manter cada detento. (Desenvolvimento limitado; Reestruture as discussões)

Ciente do que foi exposto, precisamos (Evite ideia de primeira pessoa) de políticas eficientes para a educação. Valorizar a carreira do professor e sua formação, já que parte dele o papel de formar os jovens e por meio de visita de assistentes sociais, auxiliar familiares e alunos em vulnerabilidade social. (Desenvolva a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As ideias são pertinentes ao tema, no entanto precisam ser mais exploradas. Nã deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200