A inteligência artificial está ganhando cada vez mais espaço na internet, nos aparelhos eletrônicos e nas redes sociais, o objetivo dessa inteligência artificial é facilitar e agilizar o acesso do usuário a uma informação processada por algoritmos super -estruturados que têm a decisão final. Em poucas palavras, a filtragem de dados é transmitida para o sistema de busca, processadas e compiladas por milésimos de segundos, o sistema baseia -se em algoritmos que evoluem de acordo com o consumo e as necessidades infinitas. (Reformule as discussões apresentadas no parágrafo de introdução. Apresente a tese)
Em 2016 (Vírgula) cerca de 85% dos jovens (Vírgula) entre 18 a 24 anos de idade (Vírgula) e 25% das pessoas (Vírgula) com idade dos 60 anos ou mais (Vírgula) utilizaram a internet no Brasil. A filtragem de dados por esses usuários tem como finalidade ao acesso para enviar ou receber mensagens, assistir vídeos, fazer ou receber chamadas de vídeo, enviar ou receber e-mails. Estamos (Evite primeira pessoa) em um estágio em que a máquina já decide por estrutura própria todas essas finalidades. Há momentos em que a máquina decide qual notícia deve ou não ser lida, ou seja, os usuários apresentam um comportamento por uma manipulação no controle de dados pela internet. (Observe a falta de progressão de sentido. Reformule)
Nesse sentido, não é razoável que indivíduos não tenham amplos poderes sobre seus dados pessoais, o que acarreta em hostilidade e insegurança na internet. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule)
Portanto, a manipulação dos dados das pessoas é uma questão de liberdade de pensamento e direito do cidadão. Cabe ao Ministérios da Educação a implementação de programas e alterações nos currículos básicos (Vírgula) a fim de que haja literacia digital para que todos sejam autônomos. Paralelamente, O Marco Civil da internet deve ser repensado pelo poder Judiciário (Vírgula) a fim de aumentar a fiscalização das corporações que se utilizem de informações com má fé e penalizá -las, quando necessário, visando o bem estar social conforme prevista na Constituição Federal (Vírgula) de 1988. (Desenvolva mais as discussões da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do texto para evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |