Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: Compreensão do mecanismo

Banco de Redações

Tema: Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet

Redação enviada em 19/12/2018 21:47

PUBLICIDADE

Hoje o mundo inteiro está ligado por uma nova era, a era da tecnologia, tudo rápido, fácil e descartável (Reestruture esse período). A necessidade da novidade do homem foi atendida por uma inteligência artificial e por vezes perigosa. Perfis nas redes sociais são estudados e direcionados para os compartilhadores virtuais. Sem tomar conhecimento as pessoas são cotidianamente invadidas por informação, músicas, vídeos e propagandas em suas redes sociais, sem a menor cerimônia  (Evite esse tipo de construção) essas redes de influenciadores virtuais vão fazendo vítimas a cada click. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução)

Ninguém está imune, essa prática é antiga, todo vendedor tem o poder da influência, a TV com suas propagandas maravilhosas, também faz esse serviço com precisão (Evite esse tipo de construção). Só que na internet fica muito mais fácil tentar iludir os desavisados com qualquer tipo de informação falsa, já que muitas pessoas não se dão ao trabalho de checar a informação. As notícias se espalham muito instantaneamente na rede, se for uma coisa boa e verdadeira que tenha relevância para a sociedade, ótimo. Mas se for falso e prejudique alguém? E ai (Marcas de oralidade) como a pessoa que sem querer ajudou no infortúnio do outro? (Reveja as discussões apresentadas, pois estão superficiais)

A Vereadora Marielle Franco, da cidade do Rio de Janeiro, foi assassinada junto com seu motorista Anderson (Vírgula) no dia 14 de março deste ano. Logo após sua morte, choveu na internet mentiras, calúnias e difamação sobre ela. E o pior é que ela não podia mais se defender (Marcas de oralidade. Reformule). A desembargadora Maria Castro Neves e o deputado federal Alberto Fraga, ambos também do Estado do Rio de Janeiro, compartilharam mentiras, calúnias e difamação sobre a Vereadora (Vírgula) e também fizeram comentários maldosos sem nem conhecer a vítima. (Desenvolvimento limitado ao senso comum. Reestruture as discussões)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É de fundamental importância que, (Sem vírgula) as pessoas se atentem para o que ocorre nas redes sócias sociais e imprensa para não serem vítimas nem carrascos. O governo deve junto com as empresas de tecnologia achar um mecanismo para impedir a divulgação de notícias falsas e propagandas indesejadas. Com lei especifica para crimes cibernéticos e punições para quem influenciar outros usuários a compartilhar noticias falsas, mesmo que no Brasil, (Sem vírgula) as maiores vítimas dos influenciadores é a TV, 90% da sociedade ainda é manipulada pela grande mídia. Todo o mundo é composto de mudanças, tomando sempre novas qualidades. Compreensão e interpretação do seu ponto de vista, (Sem vírgula) é a melhor coisa que cada um deve fazer por sim si(Proposta de intervenção superficial. Reformule) 
 

Comentários do corretor


As discussões estão superficiais. Delimite e explore mais as ideias para evitar lacunas e falta de progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola