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Banco de Redações Título: É possível ter privacidade na internet?

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Tema: Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet

Redação enviada em 17/12/2018 20:55

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Diariamente, as pessoas estão cercadas por diversos tipos de informações como redes sociais, notícias, mensagens, fotos e muitas vezes a informação que o usuário tem visualiza (?) é filtrada de acordo com seus acessos recentes. (Reformule as discussões do parágrafo de introdução)

Este fato se deve a atuação dos algoritmos, pois eles, (Sem vírgula) são ferramentas tecnológicas capazes de filtrar os principais acessos de um usuário e mostrar a ele, (Sem vírgula) outros sites relacionados ao que ele normalmente acessa. Isso influencia o consumo e também a identificação do usuário com a rede que frequenta diariamente. (Deenvolvimento superficial. Explore mais as ideias)

As ações destes algoritmos utilizados pelos principais sites como Facebook, Youtube, Spotify, entre outros (Vírgula) tem sido bastante questionada (Vírgula) pois até onde os gostos dos utilizadores destes serviços devem ser rastreados por máquinas? Além disso, até onde estas ferramentas podem filtrar o que é relevante ou não? (Articulação limitada)

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Na atual era tecnológica, devemos (Evite primeira pessoa) estar atentos ao que é vinculado na internet e buscar fontes confiáveis (Vírgula) pois toda a informação pode ser manipulada e distorcida a fim de um objetivo. Muitas vezes, (Sem vírgula) falta um critério maior para o acesso de notícias e sites. Não devemos acreditar em tudo que nos é imposto (Vírgula) e sim ter critério para saber o que é verdadeiro ou não. (Apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões estão limitadas, logo precisam ser mais articuladas para evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


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