Precisa-se de bons exemplos - Banco de redações


Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet

Enviada em: 13/12/2018

Status:

Corrigida
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As redes sócias sociais no Brasil se tornaram uma vergonha mundial. Pessoas que, na vida social é uma e na rede virtual é outra, por vezes irreconhecível (Reformule essa ideia). Desde junho de 2013 as batalhas sociais virtuais em terras brasileiras se tornaram sangrentas. Falta de respeito, ética, amor, honra e compaixão sumiram da órbita nacional. Famílias se desintegraram, amigos se odiaram e pessoas que nem se conheciam se tornaram inimigos reais. Tudo por causa da inteligência artificial. (Reestruture as discussões apresentadas que serão retomadas ao longo do texto, uma vez que estão superficiais)

Mentiras jogadas nas redes como flechas venenosas, (Sem vírgula) envenenaram a paz e dividiram o país entre mortadelas e coxinhas, e o ódio passou a ser a língua mais falada na internet nacional. Um influenciador digital (pessoas que têm muitos seguidores) (Reveja essa ideia) passou a dirigir a manada de alienados para compartilhar todo tipo de informação sobre Dilma, Lula e o PT sem nem questionar. Simplesmente pelo prazer de fazer parte daquela rede absurda de lobotomizados digitais. Sem filtro, sentimento, curiosidade ou crítica para checar a informação, que logo passa a se alastrar como um raio correndo na chuva. Vão sendo manipulados e manuseados ao bel prazer de pessoas sem caráter e sem nada a perder, só pelo ilusório prazer de ter milhões de curtidas. (Reveja as discussões apresentadas. Explore mais a coletânea no desenvolvimento das ideias, pois as apresentadas estão superficiais)

Isso é muito perigoso! (Evite esse tipo de construção) Pessoas (Vírgula) na maioria das vezes inocentes, são influenciadas por mentes criminosas para fazer o mal. A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, morta aos 33 anos (Vírgula) em 5 de maio de 2014. Morreu inocente, nunca fez mal a ninguém, por mentiras e boatos foi morta cruelmente, isso não pode ser esquecido (Observe a falta de progressão de sentido). Tem que haver lei e punições severas para quem comete crime virtual. Quanto a influência de compras, muitas vezes automaticamente a pessoa é direcionada para sites de compras, esses influenciadores não obtém sucesso com quem não tem dinheiro. Esse tipo de negócio se dá melhor no campo sentimental. Pessoas públicas, principalmente políticos (Vírgula) são as maiores vítimas de toda persuasão digital no Brasil. (Ideias superficiais. Reelabore as discussões)

A coisa ficou muito séria no país (Reestruture essa ideia), é de grande urgência que as autoridades competentes tomem providencia com lei e punição para quem comete crime virtual. Ninguém tem o direito de desrespeitar, ferir, denegrir, ofender e mentir sobre pessoas alheia, seja ela, (Sem vírgula) pessoa pública ou comum. Deve-se usar a net como um meio de socialização e nunca como arma para destruir ninguém. Para isso devemos (Evite primeira pessoa) quebrar as paredes de crueldade e injustiça. E se fizermos o nosso melhor com o tempo que nos é dado, outros vão ter esperança no nosso exemplo. Só o bom exemplo pode melhorar o mundo! Real ou virtual. (Reelabore a proposta de intervenção, pois está superficial)
 

Comentários do corretor


As discussões apresentadas são exploradas no texto de modo superficial. Delimite e explore mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200