Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: O ser humano alienado a internet

Banco de Redações

Tema: Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet

Redação enviada em 11/12/2018 19:58

PUBLICIDADE

A respeito do tema "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet", por base em pesquisas, pode-se enfatizar que há um percentual cada vez mais elevado, deixando explícito quanto ao uso de informações. (Reestruture as discussões que serão retomadas ao longo do texto. Além disso, apresente a tese)

Assim, também vale ressaltar que ocorre por falta de pesquisa e restrição à quem se dirige. (Não compreende a estrutura do texto)

Fomentando a própria internet, é indevido restringir à um público-alvo, quando englobado diversos aspectos, sites, endereços, páginas, além de repetidas pesquisas em locais diferentes com dados exemplificados ou parecidos. (Discussões superficiais. Reformule)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Contudo, a situação é especular (Vírgula) a fim afim de não alienar-se ou acabar se deixando perder em meio a tantos dados.. (Observe o uso equivocado da pontuação. Além disso, o problema no desenvolvimento das discussões, pois estão limitadas)

Logo, é importante visitar diferentes websites, verificar dados e sua estrutura, a grafia, enfim, ler para conhecer. Ainda que não se crie algo à respeito, melhorar o acesso às páginas e aos produtos do próprio computador para não "aprisionar-se". (Reestruture a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Observe que as discussões estão limitadas. Reveja a estrutura do texto, explore mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola