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Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet

Enviada em: 08/12/2018

Status:

Corrigida
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Dos anos noventa até os dias atuais a tecnologia evoluiu de maneira rápida, já se encontra acessível a qualquer pessoa, mesmo sendo analfabeto (Reformule essa construção). Acompanhando essa evolução e a necessidade de se reinventar o comércio, que passou das trocas às grandes navegações, passa a comprar dados de navegação onde passa a ser possível vender produtos específicos para cada usuário com base no seu comportamento virtual. (Ideias pertinentes, mas precisam ser reestruturadas)



Esses dados são coletados após uma simples navegação na internet (Vírgula) seja ela uma simples busca, uma visita no perfil de rede social até mesmo em aplicativos usados nos smartphones. Estes dados são vendidos para grandes empresas e elas repassam para o usuário produtos que ele procura, utilizando linguagens apelativas e promoções falsas. (Discussões superficiais. Delimite as ideias e explore mais)
 


A atual geração é a mais consumista de todas e que passa por problemas psicológicos, desencadeado pelo mecanismo onde se tem um gatilho, necessidade de algo, aquisição, quando compra o que queria, e recompensa, quando recebe o pedido. Tal processo é explicado no livro "O Poder do Hábito" (Vírgula) de Chales Duhigg. (Observe a falta de progressão de sentido)



Portanto (Vírgula) como tecnologia e comércio continuarão de mãos dadas, o internauta pode utilizar bloqueadores de anúncios durante a navegação, prevenindo anúncios, e buscar ler mais sobre o assunto. Nas escolas esse tema precisa ser debatido para prevenir que a próxima geração não sofra com problemas psicológicos e evite consumo desnecessário. (Não compreendeu a proposta. Reformule)

Comentários do corretor


Não compreendeu o tema. Reformule e explore mais as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200