- Banco de redações


Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet

Enviada em: 06/12/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Algo que pode ser comparado a gente é a obra de Platão em expessifico a alegoria da caverna  (Reformule essa ideia). Na qual conta a história de 3 homens com algemas no pescoço , nos punhos e nos pés em uma caverna e de frente a eles uma parede na qual aparece miragens por causa de um fogo que tem átras atrás deles e eles não sabem, onde está esse fogo também se tem uma ponte onde passa pessoas e animais. Até que um dia 1 dos homens se liberta e descobre que o mundo é alem daquilo que ele conhecia. (Não compreende a estrutura do texto e apresenta problemas na construção de sentido. Reformule o parágrafo de introdução, reestruture as discussões e apresente a tese)

A internet filtra nossas (Evite primeira pessoa) informações e em seguida só mostra o que eles acham que teríamos (Evite primeira pessoa) enteresse interesse de comprar ou , (Sem vírgula) saber, (Sem vírgula) em forma de propagandas. E assim séria seria as miragens que os prezos presos na caverna viam. (Proposta de discussão limitada. Reestruture)

As algemas presas em seus punhos , pescoço e pés seriam designadas o método no qual a internet nós nos prende com informações de nosso interesses , mas do método no qual eles querem que acreditamos. (Problemas na formulação das discussões. Reformule)

O único método de se libertar dessas algemas da internet é fazer o mesmo que um dos presos, sair do nosso espaço de conforto e ir átras atrás de mais informações ,além daquelas que são apresentadas para nós (Evite ideia de primeira pessoa), como livros , revistas,pessoas etc. Não vamos acreditar só nas miragens como os presos da caverna , vamos nos libertar como fez um deles e ir a procura de novas informações. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser reestruturadas de acordo com o que propõe o tema. Delimite e explore mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200