Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: A manipulação que facilita

Banco de Redações

Tema: Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet

Redação enviada em 05/12/2018 14:27

PUBLICIDADE

A manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet é uma prática decorrente na atualidade. Porém, essa prática facilita muito a navegação, pois, na maioria das vezes, somos direcionados (Evite ideia de primeira pessoa) para onde queremos (Evite ideia de primeira pessoa). Diante disso, deixar o usuário escolher se quer ou não compartilhar suas informações pode ser uma solução para o problema. (Ideia mal elaboradas. Reestruture as discussões apresentadas no parágrafo de introdução)
 
Gigantes como o Facebook usam seus contatos no site para escolher pessoas que talvez você conheça e tenha interesse em adicioná-las em sua lista de amizades. Isso, em um primeiro momento, parece uma manipulação, porém, facilita muito por não ter que ficar procurando as pessoas no site. (Não compreende a proposta do tema. Reestruture as discussões) 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


O aplicativo de gps Wase é outro exemplo que facilita nossa vidas (Evite primeira pessoa), pois escolhe a melhor rota que devemos tomar, desviando do trânsito e levando o menor tempo para chegar ao destino. (Não compreendeu a proposta. Reetruture)

O Estado, portanto, deve legislar para garantir que o usuário defina se deseja ou não compartilhar suas informações dando, assim, mais liberdade e privacidade aos navegantes da internet. (Reestruture as discussões. Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reformule as discussões apresentadas ao longo do texto. Delimite e desenvolva mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola