As Faces News fake news, hoje, são um problema mundial. Mentirosos profissionais usam as redes sócias sociais para espalhar notícias falsas, mentiras, calúnias e difamação de pessoas públicas e comuns por raiva, inveja, maldade ou dinheiro. Por causa desse tipo de conduta nas redes sócias sociais, Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos da América. E hoje barbariza o mundo com sua mania de ser grande sem esforço. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)
O Brasil não ficou atrás em usar a internet para o mal! (Reformule essa ideia) Foram tantas mentiras sobre Dilma Rousseff, a presidente legalmente eleita no Brasil (Vírgula) com mais de 54 milhões de votos. Que conseguiram convencer o desavisado povo brasileiro que ela era a raiz de todo mal, que bastava arrancá-la da presidência que o país se tornaria uma Dinamarca (Reformule essa discussão). Triste engano, malditas mentiras. E agora? Será que o povo aprendeu? O que fazer com essa rede de noticias falsas? Como lidar com esse problema hoje? Será que tem solução? Como combater o mal com o bem? (Evite esse tipo de construção. Reestruture e desenvolva mais)
O motivo que leva uma pessoa a deixar sua vida de lado e viver na net internet, compartilhando noticias falsas, ofensivas, destrutivas e desnecessárias não se sabe, mas talvez a solução esteja com ela (Reformule essa ideia). Existem milhões de coisas que podem destruir o mundo. E somente uma pode salvar o amor! Amar é um ato irreversível! (Reformule essas discussões)
Diante do exposto (Vírgula) é de primeira necessidade que seja implantado um código de conduta online, com regras, (Sem vírgula) e, (Sem vírgula) penalidades se descumpridas, como na vida real o respeito não pode faltar, porque palavras erradas podem ferir mais que um tapa (Problemas na construção de sentido). O governo, a sociedade e os administradores dos sites de relacionamentos devem de comum acordo estipular regras e punições para que o convívio online seja harmônico, pacifico, respeitoso e feliz. E que o conflito seja resolvido em um ambiente real, olhando nos olhos e nunca em uma tela. (Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Evite discussões clichês no texto. Apresente fatos para que sejam explorados de acordo com o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |