Atualmente (Vírgula) predomina-se um mundo moderno e tecnológico devido a globalização. Com isso (Vírgula) grande parte das pessoas procuram se manter atualizadas, consequentemente a internet (Vírgula) que é o principal meio de acesso à informação (Vírgula) na qual junto com a mídia ganham forças em suas notícias e informações. (Reestruture as discussões e apresente a tese)
No entanto, o que vem crescendo são as "fakes News", cujo nome em inglês significa "falsas notícias". Elas servem para satisfazer certos órgãos em seus interesses (Vírgula) e muitas vezes são feitas com um propósito induzente, pois geralmente (Vírgula) quando comunicadas (Vírgula) parecem ser verdadeiras. Segundo o filósofo Socrátes: "Existe um bem, a sabedoria, e um mal, a ignorância", tendo em vista essa citação (Vírgula) conclui-se que se um indivíduo que possua pouco conhecimento em determinado assunto ao se deparar com notícias falsas, logo irá acreditar no que lhe foi informado. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento)
Entretanto, desde a Revolução Industrial (Vírgula) que foi o maior avanço tecnológico já registrado (Vírgula) procrastinava notícias falsas (Reformule essa ideia) no intuito de manipular as pessoas sem conhecimento a acreditar no que lhes foi mencionado. Perante a isso (Vírgula) essa manipulação existe até os dias de hoje. (Reformule as discussões e desenvolva mais)
Por fim, o governo pode interferir nisso, (Sem vírgula) tomando medidas administrativas controladoras (Quais? Explore no texto), as pessoas podem começar a fazer palestras nas escolas e trabalhos, a mídia como grande influenciadora pode começar a chamar a atenção do público, e as pessoas sempre construindo um pensamento crítico. (Reformule a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Embora as discussões sejam pertinentes ao tema, estão limitadas quanto ao desenvolvimento. Apresente mais fatos e explore as ideias no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |