Informações falsas na internet estão cada vez mais frequentes, muitas delas não causam nenhum problema grave, mas outras ocasionam problemas gigantescos, como nas épocas de eleição presidencial. Nesta época (Vírgula) a maioria procura se informar em sites, televisão, rádio, entre muitos outros meios de comunicação.
Sendo que em algumas das fontes buscadas são falsas e acaba manipulando o leitor ou ouvinte, criando um grande problema, (Sem vírgula) por conta de poder eleger uma pessoa leiga ou corrupta para nos (Evite ideia de primeira pessoa) governar. (Abordagem superficial. Apresente mais discussões e desenvolva)
Todos os eleitores precisam combater as chamados fake news, ou seja, notícias falsas, procurando sites ou tele jornais telejornais de veridicidade e de confiança, para que não se erre nas urnas e prejudique o país. (Abordagem superficial do tema)
O combate ao às fake news não é fácil, pois tem milhares de sites mal informados ou inverídicos, mas a população precisa parar de compartilhar e ouvir mentiras que vêm de lugares que não nos mostra pesquisas e dados confiáveis, pois a verdade na eleição é o que vai fazer toda a população votar corretamente e levará a um bom presidente para o país. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido. Reestruture e desenvolva mais as discussões apresentadas, pois estão limitadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |