O uso deliberado de falsa informações tem ganhado espaço no Brasil. Visto que, (Sem vírgula) o avanço tecnológico permite a qualquer individuo divulgar seu posicionamento político e, (Sem vírgula) criar uma imagem receptível para a sociedade. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução)
Durante o período da intervenção militar (Vírgula) parte do país foi às ruas das cidades em busca da sua liberdade (Cuidado com a ambiguidade), uma delas a de expressão. Hoje (Vírgula) em pleno século XXI (Vírgula) os meios tecnológicos têm garantido aos cidadãos uma liberdade fantasiosa a qual permite divulgar notícias sobre qualquer outro membro (Vírgula) seja verdadeira ou não, especialmente pelos de figura pública (Vírgula) em que ao apresentar-se precisamente em um cenário político atrai para si todos os tipos de pensamentos e conceitos. (Discussões pertinentes, mas precisam ser reformuladas, pois a abordagem está superficial)
Os impactos gerados obtêm graus indiscutíveis dentro da sociedade (Desenvolva mais essa ideia no texto). Um deles a má governação (Reestruture essa ideia), isto devido a uma alienação com propostas e mudanças apresentadas fora da realidade (Vírgula) ou seja, sem nenhum conhecimento prévio da situação atual para convencer as partes envolvidas e garantir sua (Cuidado com a ambiguidade) eleição. (Delimite as discussões e desenvolva mais)
Portanto (Vírgula) medidas são necessárias para resolver este impasse. A família deve desde cedo ensinar seus filhos valores de acordo suas culturas (Vírgula) de forma que cative a verdadeira personalidade e ainda faça com que promova atitudes benéficas a sociedade. O governo através do MEC (Ministério da Educação) deve desenvolver projetos educacionais que ajudem a família e os seus filhos a agir na sociedade de forma contribuinte. As mídias sociais devem evitar o compartilhamento de informações sem antes realizar uma confirmação das autentificação das fontes são verdadeiras (Reestruture essa ideia). (Proposta de intervenção superficial)
Comentários do corretor
Cuidado com a ambiguidade no texto. Desenvolva mais as discussões apresentadas, pois estão sendo abordadas de modo superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |