O mal da fake news - Banco de redações


Informação e sociedade: o combate às fake news em ano de eleições presidenciais

Enviada em: 15/06/2018

Status:

Corrigida
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A fake news, como o nome já diz, significa notícias falsas. Mas não é só isso, são informações erradas que causam danos á a alguém ou algo (Vírgula) cujo o objetivo é ganhar audiência para um determinado assunto. (Apresente a tese e desnvolva mais as discussões do parágrafo de introdução)

No mundo tecnológico atual. (Vírgula) muitas notícias são divulgadas diariamente através de jornais, revistas e principalmente a internet, onde muitas informações são lidas todos os dias, a mídia em busca de leitores acabam distorcendo algumas notícia só para ganharem o público. (Reformule as discussões desse parágrafo. Desenvolva mais)

As fakes news enganam milhões de pessoas no mundo todo, isso é um problema muito sério (Reestruture essa ideia). Hoje, (Sem vírgula) é fácil espalhar notícias falsas que são mais compartilhadas nas redes sociais do que as verdadeiras fontes (Abordagem superficial), com a tecnologia, é possível distorcer o que os políticos pronunciam de um aspecto completamente diferente do que foi comunicado. (Desenvolva mais)

Portanto, observa-se que deve-se procurar fontes confiáveis em diferentes áreas como (Vírgula) por exemplo, política e cultura (Como assim? Reestruture essa ideia). Para se ter uma visão do que realmente está acontecendo, a fake news pode se combater ainda na infância com a alfabetização de mídias e da importância da autenticidade da informação. (Proposta superficial. Desenvolva mais)

Comentários do corretor


Elabore um projeto de texto para garantir o completo desenvolvimento das ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200