A fake news, como o nome já diz, significa notícias falsas. Mas não é só isso, são informações erradas que causam danos á a alguém ou algo (Vírgula) cujo o objetivo é ganhar audiência para um determinado assunto. (Apresente a tese e desnvolva mais as discussões do parágrafo de introdução)
No mundo tecnológico atual. (Vírgula) muitas notícias são divulgadas diariamente através de jornais, revistas e principalmente a internet, onde muitas informações são lidas todos os dias, a mídia em busca de leitores acabam distorcendo algumas notícia só para ganharem o público. (Reformule as discussões desse parágrafo. Desenvolva mais)
As fakes news enganam milhões de pessoas no mundo todo, isso é um problema muito sério (Reestruture essa ideia). Hoje, (Sem vírgula) é fácil espalhar notícias falsas que são mais compartilhadas nas redes sociais do que as verdadeiras fontes (Abordagem superficial), com a tecnologia, é possível distorcer o que os políticos pronunciam de um aspecto completamente diferente do que foi comunicado. (Desenvolva mais)
Portanto, observa-se que deve-se procurar fontes confiáveis em diferentes áreas como (Vírgula) por exemplo, política e cultura (Como assim? Reestruture essa ideia). Para se ter uma visão do que realmente está acontecendo, a fake news pode se combater ainda na infância com a alfabetização de mídias e da importância da autenticidade da informação. (Proposta superficial. Desenvolva mais)
Comentários do corretor
Elabore um projeto de texto para garantir o completo desenvolvimento das ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |