Falácias nas redes sociais (Observe que já existe um espaço destinado ao título do texto)
No contexto social vigente, fake news (Desenvolva a ideia de fake news) tem se tornado febre nas mídias sociais envolvendo todo tipo de assunto, pois nota-se que (Vírgula) atualmente (Vírgula) em ano de eleição, está sendo muito usado no meio político (Vírgula) a fim afim de difamar candidatos em cargos políticos. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução)
Obseva-se em primeira instância que as fake news têm tomado conta do mundo todo, o que tem prejudicado muitas pessoas (De que maneira? Evidencie essa ideia no texto), o serviço de espionagem dos EUA vem acusando Moscou com uma grande participação na invasão de email para garantir a posse de Donald Trump como presidente dos EUA. Com o efeito de alavancar nas campanhas eleitorais invadiram os perfil de pessoas físicas para menosprezar sua oponente. (Reformule as discussões apresentadas nesse parágrafo)
É preciso (Vírgula) porém (Vírgula) reconhecer que, (Sem vírgula) a internet deu voz a uma geração de idiotas (Vírgula) segundo o filósofo Zygmunt Bauman, o que é verdade, a sociedade vai tentar focar em assuntos sem nexo para desequilibrar uma pessoa para ele se sobressair (Reformule essa discussão). Contudo é preciso admitir que notícias falsas não ocorre somente sobre politica, mais mas sim sobre outros assunto, principalmente com morte de gente famosa. (Reformule)
Fica claro dessa forma que, (Sem vírgula) as fake news têm que ser combatidas de uma formar bem rigorosa (Vírgula) punindo os infratores, (Ponto final) Para reverter essa problemática, (Sem vírgula) resta criar campanhas em forma de banners e vídeos e lançarem nos principais meios de comunicação, e os cidadãos passarem a acreditar mais em sites confiáveis por exemplo o OUL (?), (Ponto final) Desse modo cabe ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) intervir nos portais de comunicação (Vírgula) e junto com o governo estabelecer como regra alerta as pessoas do acontecimento (Reformule essa ideia), e que criadores de softwares bloqueiém os usuários que estão comentando (?) o ato. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas são pertinentes ao tema, no entanto é necessário que sejam mais desenvolvidas. Desse modo, elabore um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |