Vivemos (Evite primeira pessoa) em um tempo em que a internet é essencial em nossas vidas. Sem dúvidas a internet nos ajuda em muitas coisas, como estudar, comunicar-se e até mesmo pesquisar notícias sobre o que tem dúvidas, mas será mesmo que todas noticias são verdadeiras? E como saber se é ou não uma notícia falsa? (Reestruture o parágrafo de introdução. Além disso, apresente a tese)
Recentemente à há muitos casos de notícias falsas no Brasil refente à política. E muitas delas são criadas ao com o intuito de manipular ou denegrir a imagem dos políticos. Algumas são criadas para que, (Sem vírgula) haja debates ou discussões, na intenção de beneficiar-se em meios políticos ou financeiros. Normalmente, as inverdades são direcionadas as à pessoas atualmente em mídia, como no momento o ex- presidente Lula, Presidente Michel Temer, Juiz Sérgio Moro. (Discussões superficial. Desenvolva mais)
Em virtude dos fatos mencionados, como saber se à é verdade ou um boato? Podemos nos prevenir ao checar a credibilidade do site, do autor, ficar atendo a data da publicação, observar a postagem em referência e também não acreditar em tudo que seus amigos e familiares falam (Evite esse tipo de construção). (Reestruture a proposta de intervenção, pois está superficial)
Comentários do corretor
As ideias apresentadas precisam ser mais desenvolvidas. Além disso, evidencie fatos que possam ilustrar o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |