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Informação e sociedade: o combate às fake news em ano de eleições presidenciais

Enviada em: 03/06/2018

Status:

Corrigida
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Na sociedade em que vivemos (Evite primeira pessoa no texto), é comum sermos bombardeados de notícias por todos os meios de comunicação e interação social. Notícias essas que vem de qualquer fonte e (Vírgula) por muitas vezes (Vírgula) sem fonte nenhuma. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução. Apresente a tese)

Estamos (Evite primeira pessoa) entrando em um momento muito importante para nosso país, pois, estamos em ano de eleições. E são inúmeras as notícias sobre candidatos x e y (Reestruture essa ideia). Muitas dessas informações são fakes (Desenvolva a ideia de fake news no texto), ou seja, são notícias falsas, criadas para enganar os leitores (Vírgula) e muitas vezes com o intuito de difamar os pré-candidatos a cargos políticos. (Reformule as discussões)

Cabe aos leitores buscarem fontes confiáveis para terem informações verdadeiras e não serem enganados por notícias enganosas (Senso comum). Vale salientar que não se deve também divulgar informações sem ter certeza se suas fontes são de pessoas compromissadas em contribuir para uma boa competição política. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas no texto estão limitadas. Apresente mais fatos acerca do tema para serem explorados. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200