É notório que as notícias falsas (fake news) em ano de eleições presidenciais trás divergências de opiniões. Dentre tantos fatores, temos (Evite primeira pessoa no texto) causas e consequências a este ato inconstitucional. (Desenvolva mais as discussões iniciais que serão retomadas ao longo do texto)
Atualmente no século XXI (Reestruture essa ideia),o uso de internet é estratosférico em qualquer lugar. Sendo assim (Vírgula) muitas pessoas optam e adotam a técnica de receber e consultar informações através desse meio, porém nem todos esclarecimento exibidos são verdadeiros (Reestruture essa ideia). Com base nisso, nesse ano de 2018,o ano dedicado à eleição para a escolhas de presidentes nos países, o famoso Fake News (Reestruture) pode atrapalhar um pouco nas candidaturas dos participantes e escolhas dos eleitores em geral. (Reestruture as discussões. Desenvolva mais)
A postagem desses tipos de divulgações negativas, na maioria das vezes, trazem uma imagem negativa do candidato que diferem totalmente a sua imagem real, fazendo com que, (Sem vírgula) o votante tenha uma outra opinião, e assim troque sua opção de voto. (Reestruture)
Assim sendo, os responsáveis por observação de notícias que devem pela web (Como assim? Reestruture essa ideia), juntamente com investigadores, poderiam realizar pesquisas sobre cada notícia postada, visando assim a confirmação da notícia, e adicionar sensores em sites mais acessados, onde cada notícia (Use sinônimos para retomar a ideia de "notícia" no texto) falsa exibida detectada seja excluída urgentemente, trazendo assim uma segurança para o público virtual, e dando a confiança de voto do proponente, (Sem vírgula) ao sufragista. (Desenvolva a proposta de intervenção, pois está superficial)
Comentários do corretor
Reestruture, desenvolva e apresente mais discussões acerca do tema, pois o desenvolvimento está limitado. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |