- Banco de redações


Informação e sociedade: o combate às fake news em ano de eleições presidenciais

Enviada em: 02/06/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No atual mundo contemporâneo (Redundante), com tantos acessos às informações estamos (Evite primeira pessoa no texto) ladeados de falsas notícias, portanto, é notório que, (Sem vírgula) precisamos tomarmos bastantes cuidados com o que lemos, é necessário procurar por outras fontes alternatórias alternativas. A circulação das “ Fake News” estão presentes com maiores frequências mais frequência em redes sociais, tais como: Whatsapp, Facebook e alguns programas de televisão. É importante intrigar uma ênfase no whatsapp, pois com tantos grupos de entretenimento acabamos sempre recebendo várias nóticias. (Reestruture as discussões apresentadas no parágrafo de introdução. Delimite as ideias que serão desenvolidas ao longo do texto e apresente a tese)

Outrossim, a população brasileira está cada vez menos preocupada em estar procurando site com fontes confiavéis em questão de determinados anúncios (Senso comum). A existência de jornais que manipulam com maiores frequências (Reestruture essa ideia) os telespectadores, devido a ausência do receptor de abrangir mais conhecimentos sobre a notícia à a qual recebeu (Problema na construção de sentido. Reflita e reestruture). Em épocas de eleições as os “Fake News” estão cada vez mais presentes, são políticos querendo passar uma boa imagem mentindo com supostas intervenções em determinados problemas sociais (Reestruture essa ideia). Além da hipocrisia política de determinados candidatos, é importante lembrar que, (Sem vírfula) a oposição de tal político inventa conteúdos parar degrinir denegrir a imagem do político opositor. Portanto, a circulação de notícias falsas está cada vez mais frequentes (Vírgula) e a ausência em está estar procurando-se procurando se é verídico está em decadência.

É indiscutível que, (Sem vírgula) o pensamento do filósofo Arthur Schopenhauer está certo (Por quê? Desenvolva essa ideia no texto) : ”Quanto mais claro é o conhecimento do homem, quanto mais inteligente ele é, mais sofrimento ele tem; o homem que é dotado de gênio sofre mais do que todos”. Seguindo a linha de raciocínio de Arthur, podemos entender que, (Sem vírgula) quando ocorre a procura de abrangir o conhecimento, mais o indíviduo sofre, pois com tanta hipocrisia, crueldade na atual contemporaneidade. (Como a citação se relaciona com as demais ideias apresentadas? Reflita e reestruture)

É evidente, portanto, que a sociedade brasileira procure por mais meios de informações, não se limitando apenas em determinadas pesquisas. (Não apresenta relação de contradição. Reestruture) Entretanto, quando comerçamos (Evite ideia de primeira pessoa) as pesquisas por mais fontes alternatórias alternativas, as os “Fake News” irão desaparecer, pois com uma sociedade intelectual não existirá falsas notícias, álias aliás, não existirarão pessoas para acreditar em tal conteúdo (Senso comum). Mas, para isso acontencer é importante que o MEC (Ministério da Educação), (Sem vírgula) institua-se institua nas redes de ensinos palestras administradas por psicólogos em questão de proporcionar por mais buscas de notícias a qual recebem. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Delimite as ideias acerca do tema para desenvolver o texto. Apresente mais fatos, explore mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200